Plugin Fórum - Conectando você em um mundo diferente!
Olá, seja bem-vindo ao Plugin Fórum!

Nós somos um fórum de tecnologias com várias discussões sobre diversos jogos e novidades no mundo da informática. dentre curiosidades até mesmo tutoriais.

Além disso, você encontrará diversas informações sobre as mais variadas tecnologias da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.


Divulgue-nos também.

Atenciosamente,
Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

Plugin Fórum - Conectando você em um mundo diferente!
Olá, seja bem-vindo ao Plugin Fórum!

Nós somos um fórum de tecnologias com várias discussões sobre diversos jogos e novidades no mundo da informática. dentre curiosidades até mesmo tutoriais.

Além disso, você encontrará diversas informações sobre as mais variadas tecnologias da atualidade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se, participe das discussões.


Divulgue-nos também.

Atenciosamente,
Administração
Plugin Fórum - Conectando você em um mundo diferente!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Plugin Fórum - Conectando você em um mundo diferente!

Seu fórum de tecnologia é aqui! - Qualquer dúvida ou reclamação. Favor contactar um administrador


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DICAS] Montagem e Manutenção de computadores

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Skiper

Skiper
Administração
Administração

Muitos profissionais trabalham como técnicos em Montagem e Manutenção, porém poucos sabe de fato exercer um trabalho efetivo o suficiente para fazer suas micro empresas crescerem; Sou formado em Hardware e Redes, por tanto sei de algumas coisas da qual podem ajudar no seu crescimento, caso escolha trabalhar nessa área. 
Nesse informativo, vocês iram aprender os segredos que irão impressionar seus clientes.

Impressione seu cliente, ofereça credibilidade no serviço

Uma maneira simples e que vai trazer um grande retorno em relação à confiança e credibilidade dos seus serviços é abrir o equipamento na frente do seu cliente, tirar foto com uma máquina digital das peças do computador e mostrar a ele como é o seu computador por dentro. Mostre ao seu cliente quais as marcas das peças existentes no seu micro, a quantidade de memória ram existente a velocidade do processador e a capacidade do HD por exemplo. Muitos clientes desconhecem o que possuem, e muitas vezes são ludibriados por pessoas de má fé que trocam as peças existentes no computador do cliente por outras inferiores, explique esse fato ao seu cliente enquanto abre o computador e bate as fotos ele irá adorar aprender um pouco mais e sentirá confiança no seu serviço. Quanto mais credibilidade você fornecer maior o número de clientes irá conquistar, por que a propaganda se passa de boca a boca.

Segurança das Informações

Outra forma de completar o seu trabalho é não se esquecer de perguntar ao seu cliente e registrar na ficha de serviços o que deve ser salvo em seu equipamento. Este simples ato evitará o risco de apagar informações importantes do cliente e poupará muitas dores de cabeça. Muitas empresas apagam tudo que tem no computador do cliente pelo fato de ser muito mais simples formatar o computador do que salvar as informações existentes. Cobre um valor adicional para salvar as informações do cliente, mas nunca diga que não há como salvar as informações apenas para poupar seus esforços. Se for o mês de aniversário do cliente você pode fornecer como cortesia o salvamento das informações. Isso trará uma satisfação enorme ao cliente ao saber que suas informações foram ou poderão ser recuperadas.

Etiqueta - identifique cada peça do computador

Tenha sempre etiquetas adesivas, para colar no computador que o cliente está deixando para manutenção. Anote o nome, telefone e email do cliente na etiqueta e a cole na CPU, no mouse, cabo de força, teclado, enfim em todos os equipamentos deixados pelo cliente sob sua responsabilidade. Faça isso na frente do seu cliente isso trará uma imagem de profissionalismo ao seu negócio e aumentará e muito seu marketing. Veja abaixo modelo de Etiqueta.

Cadastro de Cliente

Uma empresa organizada não pode deixar de conhecer tudo a respeito do seu cliente. Por isso monte fichas de manutenção de serviços, onde terá o nome do cliente, a data, endereço, fone, um termo de conscientização de tudo o que o cliente deixou sob sua responsabilidade, a descrição do serviço realizado e o valor cobrado. O cliente deverá assinar a ficha. E através desse cadastro você poderá analisar quantas vezes esse mesmo cliente retornou a sua empresa para solicitar os seus serviços, poderá realizar um serviço de pós venda, poderá ligar ou enviar um email ao cliente em sua data de aniversário entre tantos outros benefícios que atrairão cada vez mais os clientes para junto da sua empresa. (veja logo abaixo um modelo que preparamos para você ter uma idéia de como montar as suas fichas). O ideal é informatizar a sua empresa solicitar a um analista de sistemas o desenvolvimento de um sistema próprio para as suas necessidades porém você pode iniciar a sua organização com as fichas de serviço e futuramente com o aumento dos negócios desenvolver um sistema próprio.

Cuidado com o Equipamento

E para finalizar, ao entregar o equipamento ao seu cliente, sempre que possível, mostre-lhe o que foi feito, ou trocado, caso você vá entregar o equipamento na empresa do cliente, leve-o enrolado em rolo filme, aquele plástico transparente utilizado geralmente pelas donas de casa para embalar comida. Todo cliente gosta de ser bem tratado, e gosta de saber que você preza pelo seu cliente. Quantas empresas de manutenção de equipamentos você conhece que age dessa maneira? Já pensou nisso? Quanto maior for o seu diferencial maior suas chances de sucesso.

Cuidado com o transporte do equipamento

Caso o cliente venha pegar o seu computador diretamente na sua empresa de manutenção de equipamentos, solicite que ele traga uma coberta, ou duas almofadas, ou mesmo a caixa do computador caso ele ainda possua. Pegue o computador, enrole na coberta, e coloque-o na parte de traz do carro, no piso, entre o banco da frente com o de traz para que ele fique bem ajustadinho e não corra o risco de virar ou bater, caso ele traga somente almofadas, faça o mesmo processo, e mostre-lhe que o ideal é dirigir devagar para não bater o computador.

Testar o computador

Para sua maior segurança, apresente ao seu cliente o computador todo perfeito antes que ele retire o equipamento de sua empresa e solicite para ele assinar a ficha de serviço confirmando que o serviço está perfeito. Este detalhe evita um grande problema onde a empresa de manutenção deixa o equipamento em perfeitas condições porém ao chegar em casa ou em seu escritório e ao ligar o computador ele não funciona. Isso ocorre pois no meio do caminho ou seja no transporte o micro pode ter sofrido alguma batida ou algum problema, por isso é super importante mostrar o computador funcionando ao cliente e se possível deixar o cliente testá-lo antes de retirar da sua empresa.

Valor para montar e realizar manutenção de computador

Pesquise o valor cobrado em sua região, verifique o tempo que você gasta em cada serviço e todo o seu custo envolvido em seguida estabeleça o seu preço. Peça ajuda a um contador ou pessoa mais experiente ela o ajudará a estabelecer o seu preço. Realize com excelência as dicas aqui passadas e tenha certeza de que poderá cobrar até mais do que os seus concorrentes. O seu cliente pagará sem maiores problemas, pois perceberá a diferença entre o seu serviço e o de seu concorrente afinal muita coisa já existe você precisa saber se diferenciar da concorrência.

Espero ter ajudado. Até mais

http://www.pluginforum.com.br

Skiper

Skiper
Administração
Administração

teste

Skiper gosta desta mensagem

http://www.pluginforum.com.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos